sábado, 28 de maio de 2011

Aluno armado ameaça professora em escola do interior do Ceará

Mais uma notícia triste para professores e estudantes de licenciatura, como eu. Até quando viveremos sob esse clima de insegurança? Até quando nos arriscaremos dessa forma e não ter o mínino de respaldo por parte das autoridades e governantes? Como já postei anteriormente, menos de 2% dos jovens brasileiros querem ser professores. Estão errados? Não! Enquanto não tivermos condições de exercermos nossa profissão tranquilamente os números de licenciados só fará declinar! Eu, por exemplo, "dei um tempo", pois sei que se continuar em sala de aula, nessas atuais condições, não irei durar muito.
Confiram a notícia abaixo.

Um aluno da escola Luzia Correia Sales, na praia da Tabuba, em Caucaia (CE), tentou agredir uma professora com um objeto cortante na manhã dessa quinta-feira (26). Alunos e funcionários evitaram o crime e o local foi esvaziado.

A professora teria levado o aluno a ser suspenso após causas outros problemas na escola, disse a Secretaria Municipal de Educação de Caucaia. Segundo informações do site O Povo Online, a situação já foi contornada e as aulas já foram normalizadas. A secretária de Educação, Antônia Cláudia de Paula Lima, deve se reunir com os pais dos alunos nesta sexta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário